<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

23.6.05

00:33 - Sentir-se enamorado



Raymond Peynet


Estado sentimental próprio dos seres humanos, de difícil descrição, muito variável e pessoal. De fácil tratamento e passageiro não costuma provocar graves consequências, podendo no entanto, em casos extremos, causar transtornos de foro psiquiátrico. Nestes seres humanos é aconselhável como forma de tratamento, o acompanhamento psicológico. Pode eventualmente ocorrer em animais e na maioria das vezes é diagnosticado como uma alergia primaveril, podendo também ser confundido com uma epidemia.

Comummente os seres humanos afectados sentem um calor avassalador apoderar-se do seu eu e com frequência olham para o chão na esperança de disfarçarem aquilo que nem eles sabem que sentem. Têm muito medo de ser descobertos porque tudo neles se torna transparente, porque assim despidos todos vêem reflectida na pele dos seus olhos, a paixão que despontou.
Quando desconfiam dos sintomas desse estado repentino de enamoramento, já a paixão se alojou em todos os seus poros, fazendo com que percam a razão. O coração, que por esta altura palpita desenfreadamente, tomou conta deles, e com frequência deixa-os atordoados. Alienados, querem sempre muito falar, mas nunca sabem bem o quê. Esquecem-se das palavras, perdem-se no raciocínio, engasgam-se e até coram, mesmo quando tal não é um hábito frequente. E depois, depois ficam felizes com um corpo todo que sorri só por sentir o outro perto, só por saber que esse outro corpo lhes disse olá, ou tocou ao de leve o seu. Dão dois beijinhos como quem recebe um ramo de flores e pedem a tremer desculpa por ter pisado desajeitadamente o pé do outro.

É de referir que se aceitam excepções, sendo este diagnóstico muito ecuménico.


Anonymous Anónimo

tal e qual, mas quando aquele por quem nos sentimos enamorados percebe pq é q os nossos olhos brilham quando o vemos, entao ja nao importa se os outros sabem ou nao, se ficam ou nao a saber ...  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates