<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

2.6.05

01:19 - Casamento como muitos

Raymond Peynet

Lembro-me com carinho das segundas ao sol e de todas as tardes que passámos juntos a namorar, dos passeios intermináveis que dávamos de mão dada.
Lembro-me do primeiro jantar em casa dos teus pais, aquele fatídico jantar em que a carne saiu disparada do meu prato em direcção ao cesto de pão, acabando por aterrar ao lado da travessa do arroz. Eu não sabia mesmo nada bem lidar com talheres...
Lembro-me do dia do nosso casamento, daquela gente toda que me deu dois beijos e que eu nunca mais vi... Lembro-me muito bem do salto do sapato que ficou preso entre os paralelos à porta da igreja. Quase que caía. Torci-me toda, que vergonha. Depois foste tu, toda a gente reparou no quanto choravas.
Lembro-me das noites passadas a escolher um nome para o nosso filho. Tu a teimar que ele ia ser menina, eu menino. Claro que não chegámos a consenso e acabámos mesmo por ter os gémeos.
Lembro-me da tua primeira constipação, eu aflitíssima a telefonar para tudo quanto era médico. Achava que ias morrer mas claro que rápido me percebi que era só tosse. Era sempre só tosse, tu é que eras um chato.
E daquela vez que ficaste à porta de casa, que eu não te deixei entrar? Quando me lembro da tua cara nessa noite, ai que vontade de me rir.
Lembro-me de tanta coisa, lembro-me de uma vida toda.
Mas claro que agora tu já não existes. Evaporaste e levaste contigo o cheiro das manhãs.
Os gémeos cresceram e eu entretenho-me a contar as calorias da minha dieta.
.....


Blogger Abelhinha

Apesar de tudo, há coisas que vale a pena ter vivido para sabermos como é bom recordar!
Que seria da vida sem esse mel que é o nosso passado, mesmo quando é fel?
Como seria triste a vida se em determinada altura não nos passassem traillers da nossa propria existência pelo pensamento, e nos fizessem sentir falta daqueles que amamos um dia desesperadamente e que agora não estão ao nosso lado.  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates