<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

7.1.06

00:44 - Sua excelência, a morte.

Juan Miró. Portrait IV .


Gosto muito de esconder as orelhas. Escondo-as debaixo dos lençóis para poderem respirar o meu calor de pijama. No Inverno visto sempre pijama por causa do frio que é persistente e teima em bater-me à porta. Já lhe disse que não quero nada com ele mas ele insiste, insiste e torna a insistir. Que hei-de fazer?!
- Xô frio! Xô! Xô! Desaparece daqui!
No outro dia foi a morte que me veio visitar. Sorriu-me como a uma velha amiga mas eu não a tenho assim em tanta conta. Suporto-a é esta a palavra certa, suporto-a… Estava com um mau humor… sempre a refilar. Acho que se chateou com um corpo de pele e osso. Parece que ele teima em não sucumbir às suas vontades e ela claro, com aquele mau feitio que detesta ser contrariado, ficou possessa. Mas o que mais me incomoda nela é o seu cinismo, sempre a fazer-se de boa, a falsa… Eu bem sei que ás vezes ela é de grande utilidade, mas só as vezes. Comigo não tem hipótese. Sei bem que é uma frustrada, acha-se importante e coisa e tal, mas ninguém a suporta nem a quer por perto e ela lá vai fazendo das suas maldades para vingar a sua triste condição. E depois queixa-se do trabalho, que tem muito que fazer e que anda sem tempo para nada, muito menos para visitar os amigos, como se fizesse cá falta….
Chega de morte! Já estou a perder tempo de mais com sua excelência… Vou mas é esconder as minhas orelhas e deixar-me embalar pelo João-pestana que é sempre bem-vindo e nunca me chateia.
- Joãozinho! Que bom que apareceste. Trouxeste as flores?! Hoje quero sonhar com flores…


Blogger Vítor Leal Barros

devias escrever histórias para crianças... já pensaste nisso? ao ler os teus textos eu encontro aquela sageza indispensável às histórias infantis: temas de grande pertinência contados como se fossem água... ou melhor chá, que é mais delicado...

gosto cada vez mais de cá vir agripina...

(apartir de agora vou estar mais ausente do Povo é Bom Tipo, através do meu perfil consegues chegar à nova morada...espero receber uma visita tua  

Anonymous Anónimo

apenas um link: how to write a novel in 100 days ou less

Day 1

The great New Yorker editor and writer, E.B. White, said when accepting the National Medal for Literature, “A writer’s courage can easily fail him . . . I admire anybody who has the guts to write anything at all.”
On this your first day of writing your novel, make a promise to yourself that you are going to do it. This is critical. Without that commitment, you may as well save your pencils and paper. It isn’t going to happen. Remember, write as often as you can. That’s what writers do — they write.


http://www.peacecorpswriters.org/pages/depts/resources/resour_writers/100daysbook/day001.html

be happy  

Blogger rspiff

Gosto da maneira como desafias a morte e escondes a orelhas do frio.

Mas tens de concordar comigo é melhor dormir com um pouco frio do que com calor, não é?

Espero que o sonho tenha sido bom :-)  

Blogger Abelhinha

A minha mãe deu-me um pijama com cachecol para eu não ter frio no hospital.

Queres que te empreste o cachecol para dormires quentinha?  

Blogger aya

Uma ternura, Agripina!Provocas-me sempre um sorriso...
Bjs  

Blogger p

Bons sonhos!  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates