Nunca pensei que o amor fosse tão difícil de tocar, mas deve ser por ser terça-feira. Sim, porque eu sempre embirrei com as terças-feiras. Eu sei que é ridículo, mas cada um com a sua mania. E ele há cada uma… A minha até é simples: se acontece uma coisa má à terça é porque é terça, se acontece uma coisa boa é porque se tornará má nos dias seguintes, tipo azar, ou mau augúrio. E sempre foi assim. Com noventa anos, continuo a duvidar das terças-feiras, a não tocar o amor, e a jogar bingo. Ah pois é, porque eu jogo. Eu sei que nunca fiz referência alguma ao meu tão empedernido vício, mas eu sempre joguei e joguei sempre erradamente. O casamento, os filhos, os netos, as dores e os queixumes. Tudo errado, tudo. Claro que sempre me vou contentando com uma linha e com um bocado de sorte, com um bingo. De vez em quando bebo um bom digestivo e fico fina. E digam lá se há coisa melhor para alegrar?! Não há… Mas o mais irónico de tudo, é que sempre tive medo de envelhecer, e hoje jogo às escondidas com a morte. Tem de ser… Tem mesmo de ser. Jogo às escondidas com a morte, com o espelho duro e ressequido, com a lupa. E subo as escadas e desço as escadas, e jogo às escondidas com o amor, e não queria…
.
Jogo às escondidas com um espelho duro e ressequido, um tanto ao quanto malvado. Jogo às escondidas com uma lupa que amplia o passado e diminui o futuro, tão dúbio e tão cinzento. E subo as escadas, e desço as escadas, e enudeço o medo. E subo as escadas, e desço as escadas e fujo, fujo o mais que posso do amanhã sombrio, do amanhã solteiro. Hoje é terça-feira, e jogo às escondidas…
Quadro magnifico como sempre. Texto ajustado e interessante. Um pouco preguiçoso, as ideias eram muito boas mas senti preguiça na exploração das ideias. O que eu não sabia é que tens 90 anos. Devem ser 90 anos literários.
Não é justo não te dar direito de resposta. As minhas opiniões parecem por vezes ácidas mas as minhas intenções são doces.
folhadechaempapel@hotmail.com
um bom comentário, ácido ou doce, é sempre bem vindo :) quanto á preguiça, é um bocadinho verdade, mas fica segredo ;)
não sei se vai conseguir fugir sempre
Adorei, é a minha primeira visita, espero voltar mais vezes.
todos nós nos escondemos em determinados momentos.
beijo com mel
Com 90 ou com 5 anos é bom que saibamos jogar...para podermos exercitar toda a nossa poesia!
Adoro a forma como jogas com as palavras, como se fosse um jogo do lenço...
bjs