<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

11.4.06

23:58 - Hoje é terça-feira, e jogo às escondidas...

Just looking. Maggie Taylor. 1999.


Nunca pensei que o amor fosse tão difícil de tocar, mas deve ser por ser terça-feira. Sim, porque eu sempre embirrei com as terças-feiras. Eu sei que é ridículo, mas cada um com a sua mania. E ele há cada uma… A minha até é simples: se acontece uma coisa má à terça é porque é terça, se acontece uma coisa boa é porque se tornará má nos dias seguintes, tipo azar, ou mau augúrio. E sempre foi assim. Com noventa anos, continuo a duvidar das terças-feiras, a não tocar o amor, e a jogar bingo. Ah pois é, porque eu jogo. Eu sei que nunca fiz referência alguma ao meu tão empedernido vício, mas eu sempre joguei e joguei sempre erradamente. O casamento, os filhos, os netos, as dores e os queixumes. Tudo errado, tudo. Claro que sempre me vou contentando com uma linha e com um bocado de sorte, com um bingo. De vez em quando bebo um bom digestivo e fico fina. E digam lá se há coisa melhor para alegrar?! Não há… Mas o mais irónico de tudo, é que sempre tive medo de envelhecer, e hoje jogo às escondidas com a morte. Tem de ser… Tem mesmo de ser. Jogo às escondidas com a morte, com o espelho duro e ressequido, com a lupa. E subo as escadas e desço as escadas, e jogo às escondidas com o amor, e não queria…
.

Jogo às escondidas com um espelho duro e ressequido, um tanto ao quanto malvado. Jogo às escondidas com uma lupa que amplia o passado e diminui o futuro, tão dúbio e tão cinzento. E subo as escadas, e desço as escadas, e enudeço o medo. E subo as escadas, e desço as escadas e fujo, fujo o mais que posso do amanhã sombrio, do amanhã solteiro. Hoje é terça-feira, e jogo às escondidas…


Anonymous Anónimo

Quadro magnifico como sempre. Texto ajustado e interessante. Um pouco preguiçoso, as ideias eram muito boas mas senti preguiça na exploração das ideias. O que eu não sabia é que tens 90 anos. Devem ser 90 anos literários.  

Anonymous Anónimo

Não é justo não te dar direito de resposta. As minhas opiniões parecem por vezes ácidas mas as minhas intenções são doces.
folhadechaempapel@hotmail.com  

Blogger Agripina Roxo

um bom comentário, ácido ou doce, é sempre bem vindo :) quanto á preguiça, é um bocadinho verdade, mas fica segredo ;)  

Blogger Vítor Leal Barros

não sei se vai conseguir fugir sempre  

Blogger Larissa Marques - LM@rq

Adorei, é a minha primeira visita, espero voltar mais vezes.  

Blogger Abelhinha

todos nós nos escondemos em determinados momentos.

beijo com mel  

Blogger aya

Com 90 ou com 5 anos é bom que saibamos jogar...para podermos exercitar toda a nossa poesia!
Adoro a forma como jogas com as palavras, como se fosse um jogo do lenço...

bjs  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates