<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

7.11.06

00:58 - Sobre a digestão e também o prolongamento

476

Björn H. 2006.

.
I - Ando de um lado para o outro pela casa. De pé, sempre de pé. Procuro a luz, o calor, a inspiração divina num qualquer gole de água das pedras. Desespero.
II - Queria prolongar-me no papel. Fazer a digestão enquanto caminho sonambulamente. Pintar cores. III - Desejo que a noite não acabe e tenho uma vontade imensa de a prolongar pelo infinito. E hoje, especialmente hoje, tenho saudades das cores, do cheiro das tintas e das mãos sujas. IV - O porco olha para mim. Não sei o que ele quer. O porco é a minha saboneteira que à custa das circunstâncias foi destituída do seu lugar no quarto de banho. V - Tenho saudades da solidão. Estou cansada do barulho e das pessoas. Preciso de paz. Preciso de me prolongar. VI - No fundo, a arte, qualquer tipo de arte, não passa do prolongamento do artista. A criação não é senão o prolongamento do criador. VII - Estou cansada. Dói-me a barriga. Não fiz a digestão. O gás da água das pedras não ajuda. E ando pela casa. De pé, de um lado para o outro. VIII - Já me disseram que a solidão mata. Mas é a morte que traz a vida. IX - São quase três da manhã. Lá fora vai quase chovendo, cá dentro já se usa aquecedor. Dói-me a barriga. X - Gostaria de prolongar-me. XI - A arte não passa de um acto de amor. Um acto de amor não é senão um prolongamento de nós mesmos.


Anonymous Anónimo

Gosto destes teus prolongamentos.  

Anonymous Anónimo

Olá! Já visito o teu blog há algum tempo, embora nunca tenha feito nenhum comentário... gosto mesmo imenso daquilo que escreves, e a forma como o fazes... perco-me sempre nas tuas palavras, fico a flutuar entre o que tu transmites e o que também vive em mim mesma... talvez, por isso, nunca tenha comentado... prefiro preservar esta sensação, mas hoje decidi vir partilhar isto contigo, porque acho que é sempre positivo quando transmitimos algo aos outros. Um beijo enorme e parabéns! ;-)  

Blogger Vítor Leal Barros

às vezes é no meio da maior das confusões que me sinto verdadeiramente só... o ruído envolvente ajuda à concentração...depois é deixares que livremente o teu ser se prolongue...nós esperamos

um beijo...  

Blogger Palhaço Voador

como sempre sinto-me um prolongamento das tuas inquietações. Maravilhoso este post, porque é um belo acto de amor partilhado com cumplicidade...
beijo grande.  

Anonymous Anónimo

este é o momento em que começo a sonhar contigo...beijo grande :-)  

Blogger Pedro

Admitamos que tenhas resolvido o enigma da criação.
Qual é o teu destino?
Admitamos que tenhas podido desvendar a Verdade.
Qual é o teu destino?
Admitamos que tenhas vivido cem anos, feliz, e que vivas ainda outros cem:
Qual é o teu destino?

Rubaiyat  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates