<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

13.6.09

02:22 - Chá de primavera rosa magenta

Hadley Hutton. With in.


Tenho uma imensa curiosidade em conhecer a sua história de vida.
- Quando morreste?
Gostava de lhe perguntar, quando morreu.
Mas é incrível como mantém os dentes brancos. E reparei que hoje mudou de calças.
Nunca me abordou. Eu gostava. Gostava de olhar para os olhos dele, gostava de ver o que os olhos vêm. Talvez perceba, se morreu. Talvez perceba, se há uma história, se há uma vida. Talvez consiga saber o exacto momento da morte dele.
Às vezes penso que há qualquer coisa que me falha. É certo que se arrasta, mas tem os dentes brancos, e é delicado, ou pelo menos parece, quando o vejo da minha janela.
É, da minha janela, eu consigo distinguir muito bem a idade dos mortos. Depende da hora a que passam, do número de vezes, se mancam, ou se só se arrastam. Depende da forma como inclinam o corpo quando pedem, da distância que mantêm das pessoas que abordam, da forma como se assoam, como se coçam, como fingem chorar. Depois, a roupa, o cabelo e por fim, o olhar. Mas o olhar é muito difícil de reconhecer da minha janela. O olhar é mesmo muito difícil.
Mas também, que interessa?! Um morto não tem olhos. Mas talvez, talvez eles não estejam mortos. Talvez eles sejam só fantasmas. E eu, tenho medo de fantasmas. Tenho medo de fantasmas e tropeço com uma grande facilidade.
Claro que agora posso falar de passarinhos. Eu sempre gostei de falar de passarinhos, e de
flores ao pequeno almoço, e de cores, e de poesia para embalar os sonhos.
- Hoje provei um chá delicioso. Chá de primavera rosa magenta, com um pouco de açúcar
.


Anonymous Anónimo

Já era tempo de voltar a melhor poeta que conheço... Bem haja  

Blogger alberto augusto miranda

bom dia:
coloquei esse chá (com os devidos créditos) na incomunidade.  

Blogger A Coração

Que intenso.  

Blogger Unknown

Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Depois de milhares de livros publicados em Espanha, este projecto está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.
As suas ideias, com a sua forma de as escrever e com controlo absoluto do processo editorial. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.
A Bubok disponibiliza os seus livros em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem excedentes.
A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.
Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt.
O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com  

Anonymous Katyuscia

Acompanho-a há tempos... sempre um sabor a especiarias estar a ler suas ervas cultivadas a palavras. Muito bom sentir aromas de uma volta que espero tenha raízes.  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates