<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12899881\x26blogName\x3dasa+de+papel+com+ch%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agripinaroxo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agripinaroxo.blogspot.com/\x26vt\x3d179176171134622958', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
asa de papel com chá

Apago as estrelas, já tão amarrotadas pelo traço da ilusão e no caminho da solidão, visto um pijama céu de jasmim. A minha vida é um desenho diluído em chá. Bebes? 

5.7.09

16:16 - Os corvos

...

nicoletta ceccoli. crows.

I
Estranho esta forma de solidão. Não sei reconhecer-me nela, ou em mim. Talvez seja também eu solidão, e uma solidão nunca se reconhece noutra solidão. Mas eu não estou só, tenho dentro de mim um outro ser, alguém que chora e ri, alguém que eu reconheço e desconheço, alguém que me acompanha nas insónias e nas memórias.


II
Dentro de mim vive um bicho estranho. Um bicho que sangra. Um bicho que geme. Um bicho com fome de bicho. Fome de ser e sentir.
Um bicho que eu tento calar, que eu tento matar. Um bicho que eu amo profundamente.
E profundamente meu, ele grita…


III
Dói-me a barriga.


IV
Os corvos vivem em bandos com estrutura hierárquica bem definida e formam, geralmente, casais monogâmicos. A sua alimentação é omnívora e inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos. São aves que apresentam um comportamento complexo e que exibem sinais de inteligência, planeamento e comunicação entre indivíduos. Na mitologia, os corvos são vistos geralmente como portadores de maus presságios, devido à sua plumagem negra e hábitos necrófagos. Dentro da simbologia alquímica, o corvo manteve sempre uma certa representação alegórica da solidão.


V
Onde estou e onde sou?


VI
Dentro de mim vive um bicho estranho. Um bicho com fome de bicho. Um bicho com fome de cor.


Blogger A Coração

A vida é um bicho com fome de dor e de amor...  

Anonymous filipa

adoro este espaço e estas palavras.
obrigada.
F.  

Anonymous entremares

O corvo azul olhou ainda uma última vez para trás. Grasnou.
Novamente, antes de levantar voo.
A solidão era demasiada, o beiral do telhado já não comportava mais corvos pretos, cada um com sua mágoa.
Mas ele era um corvo azul, e sua mágoa especial.

Ele queria um beiral inteiro... só para si.

Assim, ele partiu.

Um óptimo fim de semana para ti...  

Anonymous Anónimo

Papel pousado em branco...
Ando sentindo tanta falta deste chá.

Katyuscia.  

Enviar um comentário

© Agripina Roxo 2005 - Powered for Blogger by Blogger Templates